Old Boy

(Old Boy). Coréia do Sul, 2004. Direção de Park Chan-wook. Roteiro de Chan-wook, Hwang Jô-yun e Lim Joon-hoon, baseado em história em quadrinhos de Tsuchiya Garon e Minegish Nobuaki. Produção de Kim Dong-joo e Ji Young-Joon. Música de Shim Hyun-jung e Lee Ji-Soo. Fotografia de Jung Jung-hoon. Edição de Kim Sang-bum. Cia Produtora: Egg Films, Show East, Tartan Filmes. Distr. no Brasil: Europa Filmes. 120min, 16 anos. Elenco: Choi Min-sik, Yoo Ji-tae, Gang Hye-jung, Chi Dae-han, Oh Dal-su Park, Kim Byoung-ok, Lee Seung-shin e Oh Gwang-rok.
Gênero: Policial

Sinopse – Oh Dae-su é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair, ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois, ele percebe estar em uma estranha prisão que na verdade é um quarto de hotel, onde há apenas uma TV ligada. Ele recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Pelo noticiário da TV descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio.

Apreciação – O cinema da Coréia do Sul tem feito enorme sucesso em festivais do mundo inteiro e é uma coqueluche nos cinemas de Paris – toda semana, praticamente, estréia um filme vindo de lá. No Brasil, ele vai chegando aos poucos, mas repetindo o êxito de outras exibições. Vamos então conhecer o que há de novo em matéria de cinema com “Old Boy”. Este tem um suspense psicológico que desemboca em cenas de extrema violência. “Old Boy” seria o segundo título de uma trilogia que o diretor Park Chan-wook realiza sobre a violência. O primeiro, “Sympathy for Mr. Vengeance”, não foi exibido no Brasil. “Old Boy” é o quinto filme do diretor. Ele hoje tem 40 anos e estreou no longa-metragem em 1992 com o filme “Moon is the Sun´s Dream”. Passou a ser conhecido em 2001 com o triunfo de “Joint Security Área”, principalmente na Europa. O ator Choi Min-sik é muito requisitado na Coréia. Ele estreou em 1992 e um dos seus filmes, “Shiri”, já foi exibido pelo canal Cinemax.

Fique de Olho – Naturalmente, em Choi Min-sik. A qualquer momento ele pode estrelar um filme na América. É bom guardar o seu rosto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais