‘Ópera Aída’ – Orquestra Sinfônica de Sergipe

0

Foto: Jorge Henrique
A Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a direção do maestro Guilherme Mannis, apresenta nesta quinta-feira, 20, no Teatro Tobias Barreto, a partir das 20h30, a ‘Ópera Aída’, do compositor italiano Giuseppe Verdi (1813-1901). A apresentação que será em forma de concerto, faz parte da Temporada Anual de Concertos 2010 que, mantendo sua característica inovadora, realizará a primeira montagem da Ópera no estado de Sergipe.

O evento integrará diversos grupos musicais do estado tais como: a tradicional Lira Sancristovense, sob comando de José Fortunato e do Coro Sinfônico da ORSSE e do Coro Masculino da Primeira Igreja Batista de Aracaju, ambos sob regência de Daniel Freire.

‘Aída’ é uma ópera em quatro atos com música de Giuseppe Verdi e libreto de Antonio Ghislazoni, com estréia mundial na Casa da Ópera, Cairo, aos 24 de Dezembro de 1871. Esta obra foi encomendada a pedido do vice-rei do Egito, Ismail Pashá para a comemoração da abertura do canal de Suez.

Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia).

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais