Operação Overlord

0

(Overlord). EUA, 2018. Direção de Julius Avery. Roteiro de Billy Ray e Mark L. Smith. Produção de J. J. Abrams e Lindsey Weber. Direção de Fotografia: Fabian Wagner, Laurie Rose. Música de Jed Kurzel. Montagem de Matt Eans. Cia. Produtora: Bad Robot, Paramount Picutres. Distr. nos cinemas:Paramount. Com Matt Lindquist, Michael Epp, Mickey Lewi, Nick roeten, Pilou Asbaek, Robert Stambler, Ryan Wiseman, Shawn Dixon, Wyatt Russell, Bokeem Woodbine, Adam Collins, Andy Wareham, Eva Magyar.

Gênero – Aventura

Sinopse – Um grupo de soldados precisa exploder uma torre que impede as comunicações dos Aliados. O soldado Boyce é a búsila moral do grupo e o Cabo Ford, o líder. O grupo eventualmente encontra Chloe, uma francesa rebelde forçada a fazer um acordo sexual com um oficial nazista para manter sua casa e sua vida.

Apreciação – Os amantes dos filmes de guerra vão se refestalar com este “Operação Overlord”. O gênero foi a coqueluche do cinema americano nos anos 50 e 60 mas ultimamente estava em desuso. Como o gênero propicia há cenas bastante violentas que se tornam importantes no desenrolar da história. Mas, podem ter certeza que as forças nazistas não ganham uma…

Fique de Olho – Na cena de abertura, que é a inasão da França pelas forças aliadas.

Comentários