Orquestra Sinfônica de Sergipe

0

Na sexta-feira 23, a Orquestra Sinfônica de Sergipe volta a se apresentar no Teatro Tobias Barreto, sob a regência do maestro paulista Guilherme Mannis, diretor artístico da orquestra desde agosto de 2006.

 

O concerto tem como destaque Tchaikovsky, com a interpretação da “Sinfonia n°5”, fruto de uma importante fase criadora de sua vida, em que se inicia uma curiosa relação com a viúva milionária Nadejda Von Meck. Esta senhora, embora o proibisse de manter com ela qualquer contato pessoal, passou a ajudar financeiramente o músico com vultosas quantias, o que possibilitou a Tchaikovsky ter a paz de espírito necessária para compor a obra a ser apresentada.

Também faz parte do programa “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, apresentada pela primeira vez em Viena, em 1786, e “Abertura Egmont”, de Beethoven, composta de outubro de 1809 a junho de 1810, para Egmont, peça escrita por Goethe, um drama em cinco atos, que conta a luta dos Países Baixos, liderados pelo Conde Egmont, contra a ocupação espanhola.

 

O concerto também será apresentado no domingo, às 16 horas, no Parque da Sementeira.

 

ORQUESTRA SONFONICA DE SERGIPE

* Dia: 23 (sáb.)

* Horário: 21 horas
* Local: Teatro Tobias Barreto

* Preço: R$ 5,00 e R$ 2,00 (meia)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais