Orquestra Sinfônica de Sergipe faz concerto com solistas convidados

0

Na quinta-feira 26, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a regência do maestro Guilherme Mannis, recebe como convidados o violoncelista húngaro Laszlo Mezö e a violinista paraibana Roberta Arruda, atualmente radica nos EUA.

 

Laszlo Mezö é filho do grande violoncelista homônimo, membro do renomado e prestigiado Quarteto Bartók, da Hungria, atualmente um dos principais conjuntos de câmara do mundo. Já solou a frente de inúmeras orquestras de todo mundo, das quais podem ser destacadas a Sinfônica de Budapeste, Nova Filarmônica de Tóquio e a Filarmõnica de Monte Carlo. Atuou em países como a Romênia, Suíça, França, Japão e Brasil, e já tocou sob a batuta de regentes como Kent Nagano e Zubin Mehta.

Roberta Arruda é bacharel em violino pela Unicamp, e aluna de mestrado de Cármelo de los Santos na Universidade do Novo México (EUA). Estudou na Academia Franz Liszt, de Budapeste, assim como na Escola Superior de Música de Munique, Alemanha. Ela apresentará obras de destaque como as Variações Rococó, de Tchaikovsky, peça camerística repleta de lirismo e delicadeza, o Concerto para Violino e Orquestra de Bruch, lírico e robusto, e o barroco Concerto duplo Vivaldi, com sua vivacidade e energia.

Os dois, juntos, executarão ainda o Concerto duplo para violino, violoncelo, cordas e contínuo de Vivaldi.

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DE SERGIPE

* Dias: 26 (5ª)

* Horário: 21 horas
* Local: Teatro Tobias Barreto

* Preço: R$ 5,00 e R$ 2,00 (meia)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais