Orsse apresenta Temporada Digital com estreia na Aperipê TV

0
A Orsse é administrada pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Foto: Funcap)

No próximo dia 11, às 19h, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) oficializa a abertura da Temporada Digital de Concertos 2020. A ação, baseada no retorno gradual das atividades, apresentará ao público sergipano um concerto camerístico inédito, gravado diretamente do palco do Teatro Tobias Barreto (TTB), com transmissão pela Aperipê TV (Canal 6.1). Todas as medidas de segurança sanitária como distanciamento, uso de máscaras e não compartilhamento de objetos, foram cumpridas. A Orsse é administrada pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

A programação contempla o Quinteto para Piano e Cordas em Lá maior, op. 114 – “A truta”, do compositor austríaco Franz Schubert e a “Melodia” da ópera “Orfeu e Euridice”, de Christoph Gluck, com solos da violinista Susan Rabelo. Participam da gravação o violista Fábio Dantas, o violoncelista Thiago Salvino e o contrabaixista Fábio Cavalieri. O maestro Guilherme Mannis, diretor artístico da orquestra, responde pela performance pianística das obras.
Sobre o concerto, o maestro ressalta a importância do retorno gradual das atividades artísticas. “É uma alegria retornar aos palcos, ainda que gradualmente, para fazer música. Os grupos camerísticos da Orsse têm trabalhado intensamente na ideia de ofertar ao público uma programação artística muito representativa com excelente qualidade de som e imagem, por meio da Aperipê TV. Estamos firmes no cumprimento dos protocolos de segurança em nossas atividades, mesmo sem público no Teatro. Além disso, creio que estas gravações serão um documento de competência e dedicação de nossos artistas à sociedade sergipana, pois as principais orquestras do Brasil seguem desenvolvendo projetos neste sentido”, diz.
Após a veiculação de estreia na Aperipê TV, o concerto será disponibilizado integralmente nas redes sociais da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Youtube, Facebook e Instagram), a partir do dia 12 de setembro, às 20h30.
SERVIÇO
Orquestra Sinfônica de Sergipe
Temporada Digital 2020 – Teatro Tobias Barreto
Sexta-feira, 11 de setembro de 2020, 19h. Transmissão na Aperipê TV, Canal 6.1.
Guilherme Mannis, piano
Susan Rabelo, violino
Fábio Dantas, viola
Thiago Salvino, violoncelo
Fábio Cavalieri, contrabaixo
Franz Schubert (1797-1828)
Quinteto para Piano e Cordas em Lá maior, op. 114 – “A truta”
I. Allegro Vivace
II. Andante
III. Scherzo e Trio
IV. Tema e Variações
V. Finale – Allegro Giusto
Guilherme Mannis, piano
Susan Rabelo, violino
Christoph Willibald Gluck (1714-1787)
Dança dos Campos Elíseos (Melodia), da ópera “Orfeu e Eurídice”

 

Fonte: Funcap 

Comentários