ORSSE faz concerto em comemoração à Semana do Folclore

0

No domingo, 26, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a batuta do maestro Guilherme Mannis, faz mais um concerto em comemoração a Semana do Folclore executando três peças inspiradas em temas folclóricos.

 

A música brasileira terá destaque com a apresentação das Bachianas Brasileiras, de Heitor Villa-Lobos, compostas com temas brasileiros utilizando-se do contraponto barroco de Johann Sebastian Bach. Em quatro movimentos, a obra caracteriza-se por sua brasilidade, pelas massas sonoras extremamente densas e complexas, por temas cantabiles aliados a formas barrocas simples com melodias extensas.


A pianista paulista Marina Brandão executa concerto para piano de Edvard Grieg, composto sobre temas folclóricos noruegueses. É uma das obras clássicas mais famosas do repertório. Repleto de um melodismo peculiar e lírico, configura-se em um dos mais perfeitos diálogos entre piano e orquestra já escritos na música ocidental


Completa o programa a Abertura Festiva, do russo Dmitri Shostakovich, composta em comemoração à revolução russa por um compositor que muito incentivou o nacionalismo e patriotismo de seu país.

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DE SERGIPE

* Dias: 24 (6ª) e 26 (dom.)
* Horário: 21h (6ª) e 11h (dom.)
* Local: Teatro Tobias Barreto

* Preço: R$ 5,00

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais