ORSSE recebe o solista Emmanuele Baldini

0

Emmanuele Baldini
Na quinta-feira 10, Emmanuele Baldini, músico natural de Trieste, Itália, volta a se apresentar com a Orquestra Sinfônica de Sergipe no Teatro Tobias Barreto, sob a regência do maestro Guilherme Mannis. O músico executou na semana passada, no mesmo local, sonatas para violino e piano com a pianista Dana Radu.

 

Baldini executará o Concerto para Violino de Sibelius, duas peças do romantismo musical: a vibrante “Abertura Oberon”, de Carl Maria von Weber, uma das inspirações composicionais do maior operista alemão do século XIX, Richard Wagner, e ainda a melodiosa e enérgica Sinfonia do Novo Mundo, do compositor tcheco Antonin Dvorak, significando a visão musical de um europeu ao chegar nos Estados Unidos.

 

Filho de família de musicistas, Baldini vem colecionando prêmios e aplausos em suas apresentações em concursos, ao lado de grandes orquestras e em recitais solo ou em duo, de violino e piano, nas principais salas européias, da América Latina, Japão e Austrália. Atualmente, a convite do diretor artístico John Neschling, tornou-se o “primeiro violino de Spalla” da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

 

ORSSE E EMMANUELE BALDINI

* Dia: 10 (5ª)

* Horário: 20h30

* Local: Teatro Tobias Barreto

* Preço: R$ 5,00 e R$ 2,00 (meia)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais