PELÉ ETERNO

Brasil, 2004. Produção e direção de Aníbal Massaini. Música de Jorge Benjor. Narração de Fúlvio Stefanini. Distr. da Universal/UIP. 125m., livre.

Sinopse – Documentário resgatando os lances memoráveis e os gols extraordinários da carreira de Pelé, sem esquecer os momentos tristes de suas contusões e a perda da Copa de 1966. O filme não evita uma comparação de Pelé com outro cracão: Diego Maradona. Quem seria melhor? Pelo menos em números, o nosso Pelé ganha de longe.

Apreciação – No país do futebol, a filmografia do esporte não é extensa – e, por incrível que pareça, estes filmes não fazem sucesso. Fracassam recentemente os filmes sobre Zico e uma ficção, “Uma Aventura de Zico”. O melhor de todos estes documentários é um curta, “Uma História de Futebol”, que em menos de 20m sintetiza a infância do mesmo Pelé. O filme de agora promete cenas inéditas de Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil com a presença do Rei do Futebol. Vale, naturalmente, por revivermos os momentos fantásticos da carreira de Pelé.

Fique de Olho – Não dá outra: nos dribles fantásticos de Pelé, nas bicicletas, nas firulas de sua carreira. Ah, e ainda tem uma canção inédita de Jorge Benjor.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais