Pequeno Segredo

0

Brasil, 2016. Direção de David Schunmann. Roteiro de Marcos Bernstein. Direção de Fotografia: Inti Briones. Direção de Arte: Brigitte Broch. Montagem: Gustavo Giani. Música de Antonio Pinto. 110m, 12 anos. Cia Produtora: Schumann Filmes. Distr. nos Cinemas: Diamond Filmes. Com Julia Lemmertz, Marcello Anthony, Maria Flor, Erroll Shand, Fionnula Flanagan, Marianna Goulart.

Gênero – Drama

Sinopse – O filme é focado na adoção da menina Kat pela família Schumann, que ficou conhecida como os primeiros brasileiros a dar a volta ao mundo em um veleiro, expedição exibida em tempo real pela internet. A história foi focalizada em documentário intitulado “O Mundo em Duas Voltas”, 2007, exibido pela TV Globo.

Apreciação – O filme já nasceu sob o signo da polêmica, que se aprofundou quando ele foi escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro, concorrendo com nada menos que “Aquarios”, o filme pernambucano de Kleber Mendonça Filho. Na vida real, o singrar dos mares pelos pais num veleiro de Kat foram transmitidos pela internet, tanto que a história da menina já eraa bem conhecid da opinião pública. A indicação ao Oscar abriu o mercado estrangeiro para “Pequeno Segredo”. O diretor do filme é um dos integrantes da família Schumnn  cuja história é mostrada no filme.

Fique de Olho – Na americana Fionnula Flanagan, que faz o papel da avó megera de Kat

Comentários