Projeto Manjedoura realizará ‘Sábado de Adoção’ no próximo dia 14

0

No próximo dia 14 o Projeto Manjedoura estará promovendo o ‘Sábado de Adoção’, das 8h às 13h, na clínica Toca dos Gatos, localizada na avenida Acrízio Cruz, n. 90. A ação garante a castração dos gatos adotados, por entender que esta iniciativa contribui com o controle populacional, ajudando a diminuir os casos de abandonos e proporcionando uma saúde melhor para o animal, como o aparecimento de diversos tipos de câncer.

O projeto resgata gatos em situações de risco de determinado local em Aracaju e, após o resgate, os animais passam por uma avaliação clínica veterinária, são vermifugados e castrados e quando possível vacinado contra raiva. Em seguida são colocados para adoção e para isso são realizadas mensalmente diversas campanhas de adoção. Todas as atividades são custeadas pelos seus componentes, doações de seguidores e com vendas de roupas usadas, bolos e outros produtos comercializados em eventos.

Além da possibilidade de adoções, quem estiver presente terá direito à ‘troca solidária’, podendo trocar 1kg de ração por canudos de inox. Campanhas como o ‘Sábado de Adoção’ geralmente acontecem duas vezes por mês em clínicas veterinárias, PET shop e lojas de produtos veterinários.

Fonte: Divulgação

Comentários