Raul- O início, o fim e o meio

Brasil, 2011. Direção de Walter Carvalho. Co-diretor: Evaldo Morcazel.  Roteiro de Leonardo Gudel e Gerson Sintoinia. Produção de Denis Feijão, Rodrigo Castelar e Pablo Torrecilas. Direção de Fotografia: Lula Carvalho. 120m, 14 anos. Cia. Produtora: Globo Filmes, TV Cultura, Fundação Padre Anchieta. Distr. no Brasil: Paramount Pictures do Brasil.

Gênero – Documentário

Sinopse – Documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, Raul Seixas, o Maluco Beleza, desvendando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs.

Apreciação – É muito raro um documentário brasileiro ganhar as telas dos nossos cinemas. Mas este “Raul, o Início, o Fim e o Meio” conseguiu a proeza de angariar mais de cem mil ingressos vendidos em suas exibições no Sul do País. O diretor Walter Carvalho – mais conhecido pelo seu belo trabalho atrás das câmaras – costura depoimentos do irmão, de quatro das cinco ex-companheiras do cantor, de suas três filhas e de um neto, além de outros parceiros, como Claudio Roberto, fãs e admiradores como Caetano Veloso, Tom Zé e Marcelo Nova. Um filme absolutamente imperdível.

Fique de Olho – Na figura carismática de Raul Seixas, uma das figuras ícones da música brasileira.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais