REI ARTHUR

(King Arthur). EUA, 2004. Direção de Antoine Fuqua. Roteiro de David Franzoni. Produção de Jerry Bruckheimer. Direção de Fotografia: Slawomir Idziak. Desenho de Produção: Dan Weill. Música de Hans Zimmer. Cia Prod.: Bruckheimer Filmes/Touchstone Pictures. Distr. no Brasil: Buena Vista. 126m. Elenco: Clive Owen, Keira Keightley, Ioan Gruffudd, Hugh Dancy, Mads Mikkensel, Joel Edgerton, Ray Winstone, Stephen Dillane, Stellan Skarsgard, Til Schweiger.

Gênero: Drama histórico

Sinopse – Cinco séculos antes de Jesus Cristo. Arthur, um guerreiro meio-bretão, meio romano, defende a ilha da Bretanha, por conta do império romano. Suas façanhas têm repercussão em Roma, onde Arthur tarda a voltar. Muito rapidamente, ele compreende que o ideal romano foi superado e que exploram sua bravura e de seus homens. Combatendo os saxônicos, ele conta com a ajuda de um antigo adversário, Merlin, e do povo de Guede. Arthur consegue unificar esta terra que não é propriamente a sua, e assim se torna uma lenda. 

Apreciação – Poucos produtores de Hollywood conseguem emplacar um sucesso atrás do outro como Jerry Bruckheimer. Claro, sempre vem um fracasso, como o recente “O Custo da Coragem”, por sinal não exibido por aqui, mas logo, logo ele se recupera e até procura se repetir. Como ‘Piratas do Caribe” foi um enorme sucesso, Bruckheimer procurou imediatamente uma outra história dos tempos antigos para por na tela. Ei-lo aqui contando a história do Rei Arthur, da lindíssima Guinevere e de Lancelot, que fecharam um triângulo amoroso que já rendeu muitos filmes. De quebra, ainda tem Merlin e até Galahad, personagens míticos da história da Inglaterra. Dizem que o roteiro de David Franzoni procurou ser fiel à história, mas Bruckheimer encheu o filme com batalhas de arco e flecha, bolas de fogo, machados, escudos etc. Visualmente o filme ficou bonito, mas não nega a marca Bruckheimer: muita ação e uma história de amor para conquistar o público feminino. O diretor Fuqua é o mesmo de “Dia de Treinamento”

Fique de Olho – Em Keira Knightley. Esta é o filme que a lança definitivamente ao estrelado, depois de uma boa participação em “Piratas do Caribe”.

Onde e Quando Ver
Programação válida de 29/10 a 04/11

Shopping Jardins – Cinemark
Sala 1 – 18h45
Legenda
C – Esta sessão será exibida somente no Sábado
Z – Esta sessão será exibida apenas Sábado, Domingo, Segunda e Terça

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais