Renantique faz concerto no TTB

0

Na quarta-feira 08, o Conjunto de Música Antiga Renantique realiza concerto no Teatro Tobias Barreto em comemoração aos seus 12 anos de existência. Na oportunidade, o grupo irá homenagear o luthier Passos, da cidade de São Cristóvão.

 

O Renantique é pioneiro na pesquisa, prática e divulgação da música Medieval e Renascentista no estado de Sergipe. Ele possui estrutura de um broken consort renascentista, com combinações de vários instrumentos de famílias diferentes (cordas, sopro e percussão), cópias autênticas de instrumentos da Idade Média e Renascença.

 

No repertório, músicas da Idade Média e Renascença, que vai do século X ao século XVI: canções da Idade Média e Renascença: música de Danças Medievais e Renascentistas, músicas do tempo das Cruzadas, Cantigas de Santa Maria do rei Afonso X, música do Troubadours e Trouvéres, Carmina Burana, música Elizabetana, música da Corte de Henrique VIII, música do teatro de Shakespeare, música Franco-Flamenga do século XV, música ibérica do século XVI, música do Trecento Italiano, canções francesas do século XVI e do Livro Vermelho de Montsserrat.

 

O Renantique é composto por Emanuel Vasconcelos (alaúde), Marcus Éverson (flautas e baixo), Pedro Marcelo (percussão), Gustavo Adolfo (viola de gambá), Ednei Arnon (tenor), Vera Guimarães (contralto) e Juliana Almeida (soprano).

 

CONJUNTO DE MÚSICA ANTIGA RENANTIQUE

* Dia: 08 (4ª)

* Horário: 20 horas

* Local: Teatro Tobias Barreto

* Preço: Grátis

Comentários