Reverso

0

A Cubos Companhia de Dança estréia neste sábado, 19,no Teatro Tobias Barreto, o espetáculo ‘Reverso’, ganhador do Prêmio Funarte de Dança Klauss Viana, em 2008, com o patrocínio da Petrobras e apoio da ACF e do Instituto Saberes.

A obra é uma criação dos cinco bailarinos que compõem o grupo e surgiu da “intenção de falar do nordeste pelo olhar do nordestino, mostrando um viés diferente do que o senso comum possui sobre a realidade deste povo”, como explica o bailarino e diretor do Cubos, Rodolpho Sandes.

A ficha técnica do espetáculo está recheada de artistas locais, como por exemplo, Lindolfo Amaral (grupo Imbuaça) na direção do espetáculo, Ton Toy (Lateiros Curupira) assinando a trilha Sonora, Altair Santo com o figurino e Fábio Pamplona na fotografia do espetáculo.

O grupo

Formado por cinco bailarinos e sete integrantes da equipe de apoio, o Cubos surgiu em abril de 2007, a partir de um edital lançado pelo Teatro Tobias Barreto. “Naquele ano só tivemos um mês e meio para ensaiar e mostra o espetáculo. Depois da apresentação, decidimos oficializar a companhia”, lembra o bailarino. “As Quatro Estações de um Ser” foi o primeiro trabalho do grupo.

A apresentação de ‘Reverso’ ocorrerá as 21h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão à venda no Shopping Jardins, no Teatro Tobias Barreto e com o próprio grupo. Para mais informações sobre a Cia Cubos, acesse o site do grupo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais