Samba do Arnesto – Dia Nacional do Samba

0
Evento acontece neste domingo, 30 (Foto: divulgação)

No dia 30 de novembro, a partir das 14h, na Casa do Chico (Rua Jornalista Paulo Costa, 1224, Atalaia – proximo ao antigo tequila café),  o Samba do Arnesto celebra a história de um dos estilos musicais mais influentes do mundo, tocando grandes clássicos como Adoniran Barbosa, Ataulfo Alfes, Dona Ivone de Lara, Nelson Sargento, entre tantos outros.

Surgido no Brasil e considerado uma das principais manifestações culturais brasileiras, o Samba tem no dia 02 de dezembro, a data de sua comemoração. A iniciativa surgiu por parte do vereador baiano Luis Monteiro da costa,em homenagem a Ary Barroso, uma vez que foi nesta data que o compositor mineiro visitou salvador pela primeira vez.

A comemoração do Dia Nacional do Samba ficara encarregada pelo Samba do Arnesto, projeto de pesquisa dos músicos Rafael oliva, Roque Sousa e João Alberto, que tem por objetivo resgatar as raízes do samba, mostrando a juventude sergipana a verdadeira história do samba brasileiro.

Samba do Arnesto comemora "Dia Nacional do Samba" acontecerá no dia 30/11, a partir das 14h na Casa do Chico, por apenas R$ 10.

Fonte: organização do evento

Comentários