Santanna “O Cantador” é a segunda atração da véspera de São João no Forró Caju

0

Santanna “O Cantador” tem em Luiz Gonzaga a principal influência na carreira
A segunda atração desta noite no Forró Caju é o cearense Santanna “O Cantador”. Há algumas edições ele já faz parte da programação da festa e mostra-se lisonjeado por ter sido escolhido para figurar entre as atrações da noite de São João. “Cada ano que passa, sinto-me mais acolhido pelo público aracajuano. Uma mostra de como eles estão me descobrindo é o fato de tocar na noite de hoje”, diz.

Sobre o show, ele diz que trará algumas músicas que já são conhecidas do público e do seu último trabalho “Forró a Arte do Abraço”. Uma das maiores influências da carreira de Santanna é o “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga. Sobre o ídolo que virou amigo, ele não poupa elogios. “O Luiz Gonzaga exerce influência não só na minha vida como de todo o artista. Existe a música antes e depois dele”, explica.

Ainda de acordo com o cantor, cuja carreira teve início em 1992, o Baião é um estilo tão genuinamente brasileiro quanto o samba. “É um estilo nosso, principalmente do povo nordestino. Pra mim, inclusive, o maior grau de brasilidade que se pode ter é ser nordestino”, afirma.

Comentários