Secult anuncia cancelamento do Sergipe Arte Litoral

0
Evento seria realizado entre os dias 14 e 16 de dezembro, na Praia da Cinelândia (Foto: divulgação)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) anunciou na tarde desta sexta-feira, 07, o cancelamento do Sergipe Arte Litoral (SAL) que seria realizado entre os dias 14 e 16 de dezembro, na Praia da Cinelândia. No comunicado, a Secult explicou que a decisão do cancelamento se deu porque uma das empresas que participa do evento está sendo investigada pela Polícia Federal por supostas irregularidades na contratação de artistas para o Arraiá do Povo 2018.

“A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) informa que decidiu pelo cancelamento do Sergipe Arte Litoral, evento que aconteceria nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, na Praia da Cinelândia. A medida foi tomada tendo em vista a participação de uma empresa investigada na operação da Polícia Federal sobre supostas irregularidades no processo licitatório para contratação de artistas no Arraiá do Povo 2018, a qual é representante exclusiva de quatro dos sete artistas selecionados por meio de chamamento público para se apresentarem no Sergipe Arte Litoral”, afirma.

Ainda de acordo com à nota, em virtude do pouco tempo hábil até quando seria a realização do evento, optou-se por pelo cancelamento em definitivo. “Considerando o curto espaço de tempo até a realização do evento, a equipe da Secretaria de Cultura decidiu pelo cancelamento do evento até que se apurem todos os fatos que motivam a investigação da Polícia Federal, visando evitar prejuízos ao interesse público caso seja comprovada posteriormente a existência de comportamento de efeitos danosos à Administração Pública”, finaliza.

Por João Paulo Schneider  e Aisla Vasconcelos
Com informações da Secult

Comentários