Seminário Música e Vinil acontecerá no Centro Cultural de Aracaju  

0
Evento acontece no dia 29 de janeiro (Foto: divulgação)

O Grupo de Pesquisa Música e Sociedade realizará, no dia 29 de janeiro, no Centro Cultural de Aracaju, o III Seminário Música e Vinil, com palestras, lançamento de livro, feira de vinil, discotecagem e pocket show.

A abertura e credenciamento acontecem a partir das 12h30, quando também ocorre a abertura da III Feira Universitária do Vinil, no Hall de entrada do Centro Cultural. A partir das 14h, o professor Dr. Glaucio Machado (UFS) iniciará as palestras sobre o perfil do fã de disco de vinil. Em seguida, o jornalista André Teixeira lançará oficialmente o e-book “A feira dos discos”, sobre a cena do vinil em Aracaju. Logo depois, o professor Dr. Aldo Lopes Dinucci (UFS) falará sobre sua experiência na Rádio UFS com programa sobre o compositor Dick Farney.

O pocket show acontece a partir das 18h com canções do disco “Transa”, de Caetano Veloso, tema da palestra seguinte, do professor Romero Venâncio. Em seguida, o pesquisador Lucas Passos falará sobre o mercado fonográfico sergipano e apresentará o resultado de duas pesquisas sobre o consumo de vinis em Aracaju. O seminário encerra com a palestra “A liderança feminina no Rock-Pop (1975-2016): o caso da banda Heart”, com fala da professora Dra. Janaina Melo (UFS).

A III Feira Universitária de Vinil acontecerá durante todo o evento, com venda de LPs e compactos, bem como de CDs e livros, com participação de alguns vendedores de discos de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. A discotecagem fica por conta do DJ Grau, que selecionou um set especial de músicas para todo o evento.

O seminário é gratuito. Informações e inscrições do evento estão disponíveis estão disponíveis no site: https://doity.com.br/iii-seminario-musica-e-vinil-e-iii-feira-universitaria-do-vinil.

Com informações da organização do evento

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais