Sully – O Herói do Rio Hudson

0

(Sully). EUA, 2016. Direção  de  Clint Eastwood. Roteiro de Todd Komarnicki, baseado em relato de Chesley Sullenberger e Jeffrey Zaslow. Música de Christian Jacob. Produção de Clint Eastwood, Tim Moore, Frank Marshall. Allyn Strewart, Bruce Berman, Gary Goetzmaur, Robert Lorenz. Direção de Fotografia: Tom Stern. Montagem de  Blu Murray. Cias Produtoras: Malpaso Production, The Kennedy Marshall Company, Flashlight Films, Film Nation Entertainment. Distr. Nos Cinemas: Warner Bros. 96m, 12 anos. Com  Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney,   Valerie Mahaffey, Delphi Harrington, Mike O´Malley, James Sheridan, Anna Gunn, Holt McCallany, Ahmed Lucan, Autumn Reeser,  Jerry Ferrara,  Sam Huntington, Wayne Bastrup, Chris Bauer, Leslie Castay, Jeff Kober,  Max Adler.

Gênero – Drama

Sinopse – Em 15 de janeiro de 2009, logo após decolar do aeroporto LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado poro Chesley  Sullenberger. Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno Rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo senso salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela ag~encia de regulação aérea nos Estados Unidos.

Apreciação –  Produzido a  um custo de 60 milhões de dólares, este novo filme de Clint Eastwood retrata uma  história real, a façanha de um piloto do Airbus A320, em pousar nas águas geladas do Rio Hudson, depois de ser atingido por um bando de gansos.Eles se chocaram contra os motores e todos os 155 passageiros temeram pela própria vi da . Mas, a destreza do piloto, salvou a todos, assim como a tripulação do avião. Depois disso, Sully se transformou em herói nacional, mas não escapou de um processo pela agência nacional de aviação civil dos Estados Unidos. Depois de alguns meses de julgamento, Sully é absolvido. O próprio Sully deu assistência técnica ao filme, que é dirigido por um ator que virou um grande mestre na direção, Clint Eastwood. O f ilme é sério candidato ao Oscar. A veterana atriz Doris Day gostaria de ter participado do elenco, mas o cineasta Eastwood glosou o oferecimento dela.

Fique de Olho – Em Tom Hanks, que, com cabelos pintados de branco, faz o próprio Sully e foi um braço forte na produção do filme. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais