Tinho Torquato vai ministrar oficina de teatro e criação

0
Oficina será ministrado pelo ator Tinho Torquato (Foto: divulgação)

O ator Tinho Torquato vai ministrar uma oficina de teatro e criação entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. As atividades serão realizadas na Casa 10, que fica no bairro Inácio Barbosa.

A oficina tem como objetivo proporcionar práticas de criações cênicas para que se construam cenas e/ou atos performativos, a partir de jogos teatrais, técnicas corporais, pautados nas experiências individuais ou coletiva.

O processo será conduzido partindo da consciência do: próprio corpo, do corpo do outro e do espaço (físico, social, urbano), dinâmicas de grupo, exercícios de sensibilização e a busca pela poética das relações cotidianas através de registros diversos. No entanto, a proposta desta oficina é que qualquer pessoa – artista ou não – experimente o seu próprio processo de criação cênica.

O oficina tem certificação de 20h. As aulas acontecerão entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, das 18h às 22h, na rua Ângela Maria Santana Ribeiro, nº 10, bairro Inácio Barbosa. O investimento é de R$ 60. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do e-mail: tinhotorquato@gmail.com – (79) 99100-0220 ou (79) 99627-4588 (zap).

Sobre o oficineiro

Graduado em Teatro Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe (2018); Desde de 2014, Tinho Torquato desenvolve estudos e vivências em “processos de criação e ensino do teatro” a partir das próprias experiências em sala de aula ou grupo de teatro. Foi ator em grupos de teatro como Cia de Teatro Stultifera Navis, Grupo Raízes, Grupo Êxtase. Professor do Projeto “Campeões do Aprender” no Centro Social Porto D’antas (CSPD) (2014-2015); Fundador, diretor artístico, ator e professor de teatro da Companhia de Arte ALESE na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (2015-2018); Intercâmbio como diretor artístico e professor convidado no Projeto “Vida Jovem” no Centro Unificado de Ensino (CEU)-São Paulo/SP(2018). Como aluno pesquisador do curso de Licenciatura em Teatro (UFS), foi integrante do Projeto de Pesquisa Pedagógico “Corpo Criador” (ou Teatro Somático) a partir da técnica Klauss Vianna (2016-2017).

 

Com informações da organização do evento

Comentários