Turíbio Santos faz Concerto de Violão em Aracaju

0

Hoje, 28, o violonista Turíbio Santos se apresenta na Sala Antônio Carlo Plech, dentro do projeto Sonora Brasil, evento realizado pelo Sesc.

 

Turíbio Santos já dividiu palco com nomes como Yehudi Menuhin, M Rostropovitch, J.P. Rampal, além de ser acompanhado por grandes orquestras, como a Royal Philharmonic Orchestra, English Chamber Orchestra, Orchestre Nacional de France, Orchestre J. F. Paillard, Orchestre National de L` Opéra de Monte-Carlo e Orquestra Sinfônica Brasileira, entre outras.  Em 1983, criou a Orquestra de Violões do Rio de Janeiro, e mais recentemente a Orquestra Brasileira de Violões.

 

O músico gravou 50 LPs. Entre eles, Estudos para Violão, de Heitor Villa-Lobos, e Choro do Brasil, registros fonográficos que marcaram o lançamento da música brasileira no mercado europeu. Em 1999, regravou a obra completa de Heitor Villa-Lobos para violão.

 

TURÍBIO SANTOS

* Dias: 28 (sáb.)

* Horário: 20h30

* Local: Sala Antônio Carlo Plech – Biblioteca Pública Epiphânio Dória

* Convite na central de atendimento do Sesc/Centro – Rua Dom José Thomaz, 235, até sexta-feira 27. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais