VI Forró da Comunidade

0
Evento acontece nos dias 10, 11 e 12 (Foto: divulgação)

Chiquinho do Além Mar e a comunidade do Recanto da Paz convidam para o VI Forró da Comunidade que acontece nos dias 10,11 e 12 desse mês às 20h. A festa este ano vai homenagear os cantores Clemilda e Rogério, que faleceram no ano passado.

Atrações Gilson do Acordeon, Ismael e os Filhos do Nordeste, Fumo de Gastro, Robertinho dos 8 Baixos, Robson do Rojão, Lula do Acordeon, Balança eu, Forró Maturi, Trio Manduri, Cebolinha e Forró Biz, Douglas Gavião, Lourinho do Acordeon, Forró Rabo de gato, Mimi Acordeon, Forró de Mala e Cuia, os 3 Moleques, Forró Pau de Arara, Forró Rala Cocha, Marcos Benigno e Pavio do Forró.

O VI Forró da Comunidade será realizado no Recanto da Paz (Malvinas) que fica na avenida Melício Machado ao lado da Companhia de Radiopatrulha. A festa é aberta ao público.

Clemilda

A cantora e compositora Clemilda morreu em novembro de 2014. Clemilda era viúva do também forrozeiro Gerson Filho, falecido em 1994, e deixou dois filhos, entre eles Robertinho dos Oito Baixos, que herdou o talento musical. Nascida no Estado de Alagoas, Clemilda escolheu Sergipe para construir sua vida emocional e profissional. Em 50 anos de carreira, a musa do forró lançou 40 LPs e seis CDs, todos de forró. Ela também recebeu dois discos de ouro e dois de platina. Entre os maiores sucessos que retratam a cultura nordestina, na voz de Clemilda, estão ‘Prenda o Tadeu’ e ‘Forró Cheiroso'.

Rogério

O cantor e compositor sergipano Rogério morreu em agosto do ano passado em uma unidade de saúde em São Paulo. Nascido no município sergipano de Estância, Pedro Rogério Cardoso Barbosa tem 35 anos de carreira nos palcos de todo o país. Compositor da canção “Sergipe é o país do forró”, Rogério sempre foi bairrista, árduo defensor da terra natal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais