VISÕES

0

(Jian Gui 2). Hong-Kong/Tailândia, 2004. Direção de Oxide Pang Chun e Danny Pang. Roteiro de Lawrence Cheng e Jo Jo Yuet Chun Hui, Produção de Peter Chan, Lawrence Cheng, Jo Jo Yuet Chun Hui, Nonzee Nimibutr e Danny Pang. Edição de Oxide Pang Chun e Danny Pang. Cia. Produtora: Applause Pictures/Raintree Pictures. Distribuição no Brasil: Playarte. 90min, 14 anos. Elenco: Eugenia Yuan, Qi Shu, Jesdaporn Pholdee, Philip Kwok, May Phua, Rayson tan, Alan Term e San Yow.

Gênero:
Terror.

Sinopse – Após passar por uma lavagem estomacal, Joey recebe uma overdose de comprimidos para dormir. Ela teve visões de pessoas mortas, que a atormentaram em momentos críticos de sua vida, e agora que teve uma nova chance decidiu não mais se auto-destruir nem retornar para Sam, o homem que ama. Porém, o que ela não contava era que estava grávida. Confusa, Joey tenta entrar em contato com Sam, que a magoa. A idéia de abortar a atormenta cada vez mais, fazendo com que tenha delírios constantemente. Suspeitando estar passando por uma depressão pré-parto, Joey decide ficar com a criança e ter o filho. Mas a experiência pela qual passou deixou uma marca nela, que agora pode ver os mortos.

Apreciação – Terror feito no Oriente, o que anda em moda ultimamente. Tanto que Hollywood já refilmou alguns títulos de sucesso como “O Chamado” e “O Grito”. Agora, uma empresa brasileira não esperou a refilmagem americana e importou o original. Só que, em vez de trazer o opus 1, apegou-se à segunda parte – o normal, claro, é que se veja o primeiro filme, depois o segundo. Os irmãos Oxide e Danny Pang são considerados revelações em filmes de terror lá pelas bandas de Hong-Kong.

Fique de Olho – Na atriz principal, Eugenia Yuan. Os dois primeiros filmes, “Visões” – 1 e 2 – fez dela uma estrela em Hong-Kong

Comentários