Vumbora: saiba como estará o trânsito e outros detalhes do bloco

0
Foto: Divulgação

A continuação da Avenida Santos Dumont para a Rodovia SE-100, no trecho que dá acesso às praias de Aruana, será o corredor do bloco ‘Vumbora’. No próximo sábado, 25, o cantor Bell Marques vai arrastar uma multidão pela avenida, entre foliões dentro das cordas, com abadá, e a famosa pipoca. O circuito inicia às 15h no final da Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, ao lado do antigo hotel Parque dos Coqueiros.

Trânsito

A partir das 11h do sábado a via do Parque dos Coqueiros até a entrada da Aruana será interditada, mas o trânsito da Orla de Atalaia não será prejudicado. A produção do evento e os órgãos já fizeram os ajustes e a vistoria no percurso para definir os bloqueios necessários. As interdições serão feitas de acordo com o andamento do bloco, assim como suas liberações.

Segundo o organizador do evento, Fabiano Oliveira, o trânsito estará fluindo no ponto turístico. “Nós vamos sair da frente do Hotel Parque dos Coqueiros até o Mambo Beach, em quatro quilômetros de percurso, revivendo o Pré-Caju e entrando no clima do carnaval”, diz.  A previsão é de que o bloco esteja chegando ao destino final às 21h.

Ambulantes

Para que a avenida fique livre para o bloco e a pipoca haverá pontos específicos para concentração de comerciantes, como explica o diretor de espaços públicos de Aracaju, Bira Rabelo. “Não vamos poder liberar a área da calçada, então haverá uma área aberta que funcionará como uma grande praça de alimentação”, afirma.

Atrações

Ao final do arrastão a festa continua dentro do Mambo Beach, contando com trio elétrico e a presença das bandas Quinto Round, Os Faranis e Dj Cello. Os foliões que já estiverem com seus abadás terão acesso à festa e quem não tiver a pulseira do bloco pode comprar o ingresso no local do evento, com o benefício da meia entrada.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários