Webinário: assédio no serviço público e nas instituições militares

0
Webinário no MP discutirá sobre assédio moral e sexual no serviço público e nas instituições militares

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), promoverá o Webinário “Assédio moral e sexual no serviço público e nas instituições Militares”, no dia 08 de outubro, a partir das 15h. O evento será voltado para membros, servidores e estagiários do MPSE, e demais interessados. A transmissão será feita por meio do canal do MPSE no YouTube.

O objetivo do evento é apresentar conceitos, exemplos, diferenças entre atos de gestão e assédio, falar sobre prevenção, a quem recorrer, entre outras informações sobre esse tipo de prática abusiva no ambiente de trabalho que expõe servidores(as) a situações humilhantes e constrangedoras, e que ofende a personalidade, a dignidade ou a integridade psíquica e/ou física.

O Webinário terá como palestrantes:

– A juíza Federal substituta da Justiça Militar, lotada na 1ª Auditoria da 1ª Circunscrição Judiciária Militar, no Rio de Janeiro, Mariana Queiroz Aquino Campos. Ela é especialista em Direito Militar pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), diplomada em Direito Internacional Humanitário pela Universidade de Leiden, na Holanda, bacharela em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), autora de livros e diversos artigos jurídicos e engajada na defesa dos direitos da Mulher;

– A ouvidora-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL), a tenente-coronel Camila Renatha Paiva Barbosa Torres. Ela é a primeira oficial feminina e mergulhadora do CBMAL. Engajada nas lutas de classes e na defesa dos direitos da Mulher, foi uma das fundadoras do Comitê Nacional de Bombeiras Militares e continua desenvolvendo o trabalho na área de defesa dos direitos da Mulher. Esse ano deu início ao Movimento “Somos Todas Marias” contra o machismo, misoginia, assédio, abuso e importunação sexual contra mulheres agentes de Segurança Pública.

Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição.

Com informações da ESMP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais