Xangai traz novo show a Aracaju no dia 4

0
(Foto: divulgação)

O cantador baiano Xangai, apontado como uma das mais belas vozes a serviço da música regional, vai se apresentar em Aracaju no dia 4 de novembro. O show acontece a partir das 20h, no Teatro Atheneu. O show é uma celebração ao lançamento do projeto ‘Xangai em Cantigueiros’. Com 40 anos de carreira e 17 discos gravados, Xangai recebeu o Prêmio da Música Brasileira como melhor cantor regional em 2016.

O recém-lançado projeto "Xangai em Cantingueiros", que teve o patrocínio do programa Natura Musical através do Faz Cultura – BA, apresenta Xangai numa websérie de 4 episódios, comentando e interpretando 4 grandes compositores conterrâneos que representam muito bem a pluralidade da música baiana: Bule Bule (repentista, cordelista e sambador), Mateus Aleluia (cantor e compositor que foi membro do inesquecível grupo vocal “Os Tincoãs”), Gordurinha (cantor, compositor e humorista) e Elomar ( compositor que canta de forma única e peculiar o sertão da Bahia).  Além da websérie, o projeto contempla um CD incluindo uma coletânea de músicas interpretadas na série.

O nome é uma referência à caatinga, à canção popular, e aos cantadores do Brasil, e as filmagens e gravações foram realizadas em abril de 2017, durante uma imersão de 10 dias no sertão da Bahia, no sítio Ponta da Torta, município de São Gonçalo. A direção é do baiano Ígor Penna, e a direção musical do sergipano Ricardo Vieira (7 cordas), que acompanha o Xangai nos shows.

A web série foi lançada em agosto e está disponível no site  www.xangaiemcantingueiros.com.br.

Com informações da organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais