Aluno esfaqueia colega de classe dentro de escola em Aracaju

O caso ocorreu após desentendimentos entre os estudantes (Foto: SSP)

Um aluno esfaqueou um colega de classe após um desentendimento dentro do Colégio Estadual Olavo Bilac, no bairro Santos Dumont, em Aracaju. O caso ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 14, e foi confirmado pela Polícia Militar.

Conforme o boletim da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no colégio, localizado no bairro Santos Dumont. Chegando ao local, os policiais foram recebidos pelo diretor da escola, que informou que havia uma divergência entre dois estudantes.

Ainda segundo o diretor, nesta sexta-feira, os alunos se desentenderam e um deles desferiu uma facada no colega de classe. Após o golpe, o estudante fugiu da escola em direção à Praça Santos Dumont, deixando a faca no corredor da escola.

Diante da situação, os policiais foram até a residência do autor do crime, onde o encontraram com seu pai. Ao ser questionado sobre o caso, o estudante alegou que havia sofrido ameaças pela vítima e por isso foi ao colégio com uma faca. O autor também afirmou que, ao chegar na sala, a vítima tentou agredi-lo com um soco, momento em que pegou a faca e atingiu o colega no peito.

Ainda conforme a PM, os militares orientaram a direção do colégio a registrar um boletim de ocorrência. A vítima foi conduzida ao Hospital João Alves e o autor à delegacia junto ao seu pai.

Nota da Seduc

“A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) repudia veementemente toda e qualquer manifestação de violência no ambiente escolar. Isso vai de encontro aos princípios educacionais e à cultura de paz implementada nas escolas da rede estadual. Sobre o lamentável episódio envolvendo dois alunos de um colégio localizado no bairro Santos Dumont, imediatamente a direção acionou o Núcleo de Segurança Escolar, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), obedecendo ao Protocolo Estadual de Violência Praticada e Percebida na Escola.

A Seduc também acionou os profissionais do programa Acolher para garantir apoio e integridade psicossocial dos demais alunos, professores e familiares dos envolvidos. Esta foi a primeira vez que tal fato aconteceu na instituição e os jovens envolvidos não possuem histórico de mau comportamento. O aluno ferido recebeu todos os cuidados, foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para observação e o estado de saúde é considerado estável. O agressor foi conduzido para depoimentos acompanhado por um familiar e a Polícia Civil dará seguimento às investigações”, divulgou a Seduc em nota.

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais