Anvisa proíbe máquina e tintas para tatuagens sem registro sanitário

Fabricantes não têm autorização de funcionamento e produtos não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

(Foto:Divulgação/Agência Gov)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou , nesta sexta-feira (27/3), a apreensão da máquina de tatuagem Poseidon Vortex Tatto (ajustável com 2 baterias) , fabricada pela empresa Capitão James Serviços de Tatuagens. A ação fiscal ainda proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso do produto.

A empresa não tem autorização de funcionamento e o produto não tem registro na Anvisa.

A Agência também determinou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, manipulação, propaganda e uso de três tintas para tatuagem da marca Dynamic, da empresa Santuário Supply Comércio de Material para Tatua gem Ltda.

Confira os itens proibidos:

  • Tinta para Tatuagem Dynamic Ganga Black;
  • Tinta para Tatuagem Dynamic Triple Black;
  • Tinta para Tatuagem Dynamic Black .

Apesar da divulgação e comercialização dos produtos, eles estão proibidos desde setembro de 2024 , em virtude de não terem registro sanitário e a empresa também não ter autorização de funcionamento .

Fonte: Agência Gov

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais