17 de Março: entrega de correspondências é discutida

(Foto: Ascom Correios)

Nesta segunda-feira,6, técnicos dos Correios se reuniram com o representante dos moradores do bairro 17 de Março, Adriano Araújo, para esclarecer os motivos que impedem a distribuição de correspondências na localidade. O encontro aconteceu nas dependências da empresa, no Complexo da Rua Acre, por iniciativa da Assessoria de Comunicação dos Correios, que vem buscando dialogar diretamente com comunidades que residem em áreas onde a distribuição domiciliária não ocorre por problemas alheios à empresa. Em junho deste ano, moradores do bairro denunciaram ao Portal Infonet o descaso com a população.

Durante a reunião, o gerente de Operações dos Correios, Felix de Farias Ignácio, esclareceu que todas as ruas do bairro 17 de Março – tanto da primeira etapa, quanto da segunda – já possuem CEP. Entretanto, a entrega de faturas, encomendas e outros objetos não pode ser efetuada porque faltam placas de identificação das ruas, cuja instalação é de responsabilidade da administração municipal. Falta, também, a numeração das casas. “Sem placas e sem os números, que devem ser ordenados e únicos, não há como o carteiro fazer seu trabalho. Tudo isso está detalhado na portaria Nº 567/2011, do Ministério das Comunicações”, explicou Felix.

Para Adriano, a reunião foi fundamental para ampliar o entendimento acerca do assunto e possibilitar a adoção de medidas que viabilizem a entrega domiciliária, um antigo anseio das famílias residentes na área. O líder comunitário informou que vai manter contato com a prefeitura para cobrar a instalação das placas e realizar uma reunião com os moradores do 17 de Março a fim de repassar informações e orientações perinentes.

Santa Maria

No último dia 25 de junho, a equipe dos Correios se reuniu com o representante dos moradores do Residencial Jardim Santa Maria, Edjan Cruz. Naquela localidade, a entrega domiciliária também não é possível pela ausência de placas de identificação dos logradouros. Assim como no 17 de Março, os CEPs das ruas do Santa Maria já foram criados pelos Correios.

“A empresa tem interesse em ampliar a distribuição e atender todas as localidades da área urbana, mas em alguns casos esbarramos em problemas que não podemos resolver. Estamos mantendo um diálogo aberto e direto com lideranças comunitárias com o objetivo de passar informações sobre cada situação e buscar soluções para garantir as condições indispensáveis ao trabalho feito pelos nossos carteiros”, afirma a assessora de Comunicação dos Correios em Sergipe, Sônia Maria da Silva.

Fonte: Ascom Correios

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais