2º Congresso Internacional de Gestão da Água

(Foto: Ascom Sedetec)

A capital sergipana será palco do 2º Congresso Internacional “Gestão da água e Monitoramento Ambiental” – Resag 2015 – que acontecerá entre os dias 09 e 11 de dezembro, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit).

Detalhes para a preparação do evento foram discutidos na última segunda-feira, 10, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), com a participação do vice-governador, Belivaldo Chagas, do secretário Chico Dantas e de Jecson Léo, presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado (ITPS), órgão vinculado à Sedetec e responsável pela coordenação do congresso em Sergipe.

Também participaram da reunião os secretários de Estado da Comunicação, Sales Neto, do Turismo, Adilson Júnior, além do superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente (Semarh), Ailton Rocha e da diretora Técnica do ITPS, Lúcia Calumby.

Durante o encontro que vai reunir palestrantes locais e internacionais, serão discutidos temas referentes ao planejamento e execução de políticas públicas relacionados com diversos aspectos como a qualidade, recursos hídricos, fornecimento e disponibilização da água e monitoramento ambiental. Com a realização do evento será possível proporcionar uma panorama rico à troca de conhecimento e de experiências, em nível global, além de promover discussão sobre o Plano Nacional de Recursos Hídricos. A expectativa é de que o congresso promova uma interação entre representantes da indústria, órgãos de governo, setores de regulamentação e de fiscalização, instituição de pesquisas e acadêmicas, além de pesquisadores internacionais.

De acordo com o Jecson Léo, além do tema ser de grande relevância, o congresso vai tratar de  um assunto de interesse mundial: a questão relacionada com a sustentabilidade e o consumo consciente. “Do ponto de vista laboratorial e da metrologia está previsto na programação uma discussão e apresentação dos mais recentes desenvolvimentos nas áreas de certificação, avaliação da conformidade, normas internacionais e inovação, entre outros temas”, destacou o presidente do ITPS, ao observar que o público alvo será formado por gestores públicos e privados, professores e pesquisadores de universidades e instituições de tecnologia, estudantes, entre outros que se interessem pelo assunto.

Para o secretário Chico Dantas, será um evento muito oportuno para o Estado, que certamente deverá movimentar vários setores da economia. “Além de ser bom politicamente para Sergipe, esse congresso deverá promover uma movimentação bastante significativa no turismo do Estado. Estamos a postos para ajudar no que for necessário e nos somarmos aos demais órgãos para contribuir com a realização do evento”, destacou. O vice-governador determinou que seja feito o que for preciso para que o congresso se realize com sucesso. “Também devemos preparar um plano de ação na mídia, para divulgar as atividades do evento, assim que estiver mais perto da sua realização”, reforçou.
   
Fonte: Assessoria de Comunicação Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais