300 terceirizados permanecem mobilizados na Fafen

Mobilização segue pacífica (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã desta segunda-feira, 18, por volta das 5h30 cerca de 40 policiais do Batalhão de Choque, Cavalaria da Polícia Militar e do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) realizaram uma operação na porta da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN-SE), localizada no município de Laranjeiras. O objetivo foi impedir que os trabalhadores terceirizados da Petrobras, que estão paralisados, queimassem pneus na pista, além garantir o acesso de quem não estava participando do ato à fábrica.

Desde a semana passada os trabalhadores terceirizados reivindicam o pagamento de salários e benefícios atrasados há pelo menos dois meses. Os trabalhadores chegaram a queimar pneus na última sexta-feira,15, e bloquearam o acesso de motoristas na BR 101. No entanto, nesta segunda com a chegada dos policiais o clima estava tranquilo.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação, Montagem e Manutenção Industrial (Sintepav), Antônio Bispo, o sindicato conseguiu por meio da Justiça bloquear a quantia de R$ 1 milhão 734 mil para que parte do pagamento dos trabalhadores fosse feito.

Policiais foram até o local para impedir a queima de pneus

“Esses trabalhadores atuam nas obras de ampliação da fábrica e na área de manutenção. Calculamos que parte do pagamento já foi feita, mas aguardamos a lista completa dos que já receberam e dos que ainda faltam receber. Vamos nos reunir ainda hoje por volta das 10h com a empresa GDK e somente às 16h vamos sentar com a Petrobras para verificar a situação”, fala.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Petrobras e aguarda o posicionamento.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais