32 ônibus são depredados durante o carnaval

Veículos foram tirados de circulação para reparos 

Nesta semana de carnaval, entre os dias 24 e 28, foram registrados 32 casos de vandalismo no transporte público da capital sergipana – uma média de 6,4 casos por dia. Entre as principais ocorrências estão vidros das janelas e portas quebrados com pedras atiradas contra os ônibus, colocando, inclusive, em risco a vida de passageiros e trabalhadores rodoviários. Câmeras de segurança, alçapões e bancos também foram danificados. Os veículos vandalizados foram retirados de circulação para reparo.

O setor tem comemorado a redução do número de assaltos a ônibus diante das abordagens constantes das polícias e da Guarda Municipal – chegando a cair este ano de 188 para 78 casos comparando janeiro de 2016 e 2017 –, mas, infelizmente, os atos de vandalismo se destacam em período festivo. É necessário que a população esteja alerta e consciente da necessidade de denunciar os vândalos, que geram um prejuízo coletivo para os passageiros do transporte.

Fonte e foto: Ascom/Setransp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais