4ª Delegacia Metropolitana recuperou 55 celulares durante o ano

Autores de roubos, furtos e receptação foram identificados (Foto: SSP/SE)

Equipes da 4ª Delegacia Metropolitana recuperaram durante todo o ano de 2021 55 celulares, a maioria devolvida aos seus proprietários. Os aparelhos foram subtraídos em furtos e roubos e são resultado de apurações feitas pelos investigadores da unidade metropolitana da Polícia Civil.

Além da recuperação dos aparelhos, investigações também levaram à prisão de autores dos crimes de roubos, furto e receptação. “Apesar de enfrentar o momento da subtração do seu bem, a recuperação do aparelho ameniza a angústia da vítima”, explicou a delegada Carina Rezende, titular da 4ª DM.

A Polícia Civil reitera a necessidade das vítimas prestarem o boletim de ocorrência e do canal de denúncia anônima da pelo 181 para qualquer informação que leve à autoria dos roubos e furtos.

Uma das ferramentas utilizadas é o Alerta Celular, da Secretaria da Segurança Pública. O sistema permite que o usuário faça o cadastro dos códigos que identificam cada aparelho celular (IMEI), de números para contato e a emissão de um alerta em casos de roubo, furto ou perda do celular.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais