80 anos de prisão para homem que matou mulher e enteados

Momento em que réu confessa crime em júri popular (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Foi condenado a mais de 80 anos de prisão, o homem, identificado como Marcos André Andrade, que, em 2014, matou a companheira, Vanessa Almeida Sobral, e os dois enteados [um com 15 anos de idade e outro com oito, à época], além de estuprar uma jovem, que era sobrinha da esposa dele. O crime teve repercussão internacional, com a manifestação da cantora Rihanna homenageando um de seus fãs, o adolescente Thiago Sobral Valença, 15, vitimado na chacina.

Ao iniciar o interrogatório, na sexta-feira, 3, o réu assumiu a autoria da chacina e pediu desculpas à família das vítimas. Parentes de Vanessa não tiveram condições emocionais de acompanhar o julgamento e se retiraram do Fórum, assim que Marcos André sentou no banco dos réus.

A sentença ainda não foi publicada e o processo continua tramitando em segredo de justiça, em decorrência da violência sexual sofrida por uma jovem. O advogado Antonio Dantas, que atuou na defesa do réu, revelou que não pretende recorrer da sentença. “Em 30 anos de profissão, nunca peguei um processo tão complicado”, comentou o advogado.

A condenação veio por unanimidade do corpo de jurados. “É um recurso inócuo, sem sentido, sem possibilidade do Tribunal de Justiça reformular a sentença”, comenta o advogado, admitindo a dificuldade que encontrou para promover a defesa do cliente, que é um direito assegurado a todos os réus.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais