À espera de diálogo, paralisação dos servidores do Detran é suspensa

À espera de diálogo, paralisação dos servidores do Detran é suspensa (Foto: Sindetran-SE)

À espera de um diálogo com o governo estadual fez com que os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) suspendessem a paralisação que estava programada para esta quarta-feira, 26.

De acordo com o o Sindicato dos Servidores do Detran/SE (Sindetran/SE), a categoria resolveu dar um voto de confiança ao governo, já que na tarde de hoje está prevista uma reunião com o governador Fábio Mitidieri (PSD).

Ainda segundo o Sindetran, embora a paralisação de hoje tenha sido suspensa, o calendário de paralisações se mantém, com a suspensão das atividades duas vezes por semana até o dia 25 de maio. “A próxima agenda de paralisação já está marcada para o dia 02 e 03 de maio”, reforça o sindicato.

O objetivo da paralisação é chamar atenção do Governo de Sergipe para que as reinvindicações da categoria possam ser atendidas, principalmente no tocante ao reajuste salarial. “Nós queremos um aumento de salário equivalente ao que já foi concedido a outras categorias. Enquanto o Governo de Sergipe concede um reajuste de mais de 30% para alguns, nós fomos contemplados com um reajuste de apenas 5%, ou seja, não cobre nem a inflação”, diz a assessoria do sindicato.

Detran-SE

Em nota, a direção do Detran informou que, na segunda-feira, 24, juntamente com representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead), reuniu-se com integrantes do Sindetran-SE, a fim de tratar das pautas reivindicadas pelos servidores da autarquia, especialmente no que diz respeito ao reajuste salarial. “Sobre os pleitos apresentados, o governador Fábio Mitidieri se comprometeu em receber os representantes do Sindetran/SE nesta quarta-feira, 26”, pontuou.

A diretoria do Detran/SE ressaltou ainda que está à disposição e empenhada no avanço das negociações e no atendimento às reivindicações da categoria, dentro das possibilidades do Governo do Estado. “Ressalta, também, que as tratativas têm buscado avançar por meio do diálogo permanente com a classe”, destacou.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais