AA promove seminário para a imprensa

A Irmandade dos Alcoólicos Anônimos de Sergipe promove o 2º Seminário para Profissionais da Imprensa no auditório da Associação Sergipana de Imprensa (ASI) hoje, 19, às 14h. Com o tema ‘Divulgação de Alcoólicos Anônimos e o Anonimato’ o evento acontece na Associação Sergipana de Imprensa (ASI), localizada na rua Itabaianinha, s/n.

O seminário para profissionais da imprensa contará com a participação de um representante da Associação Sergipana de Imprensa e do médico José Hamilton Maciel, ex-custódio não alcoólico, ou seja, um guardião dos princípios da irmandade, membro da Junta Nacional. O jornalista Carlos Rodrigues fará uma palestra sobre como a imprensa vê os alcoólicos anônimos.

Além destes temas, mais duas conferências serão proferidas no evento por Luiz Fernando Ribeiro, custódio da Junta Nacional de Alcoólicos Anônimos sobre ‘Divulgação de A.A. e Anonimato’, e ‘A Medicina e alcoolismo’, com o médico Luiz Alberto Dias de Pádua.

Já nos próximos dias 21 e 22, a Irmandade realiza o 8º Encontro Estadual dos Alcoólicos Anônimos no auditório do Colégio Arquidiocesano, situado na rua Dom José Tomaz. “Iremos informar a sociedade o que é AA, como trabalhamos e levar a mensagem para as pessoas que sofrem com  o problema do alcoolismo em suas famílias”, explicou Luiz Ribeiro.

Ribeiro explicou que a recuperação com internamento é positiva, porque ajuda na desintoxicação das células, mas informa que o AA dá o suporte para que o doente de alcoolismo consiga ficar longe do álcool. “É preciso que a pessoa tenha consciência que não pode tomar o primeiro gole”, diz.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais