Abaixo-assinado pede segurança para Parque dos Falcões

A Associação Nordeste de Falcoaria foi uma das responsáveis pelo abaixo-assinado (Fotos: Cedidas por Alessandra Oliveto)

Alessandra Oliveto a ideia é mobilizar o máximo de pessoas

Um abaixo-assinado elaborado por várias organizações têm ganhado visibilidade nos últimos dias nas redes sociais. O objetivo é solicitar que o Governo do Estado e Energisa se juntem para instalar equipamentos de segurança, e mantenham uma segurança patrimonial no Parque dos Falcões, em Itabaiana, assaltado no último domingo, 12.

De acordo com a vice-presidente da Associação Nordeste de Falcoaria (ANF) e fundadora do Falcoeiras BR, Alessandra Oliveto, a ideia é mobilizar a população.  “Queremos mobilizar o máximo de pessoas e reclamar das injustiças no Facebook, além de arregaçar as mangas e trabalhar para que isso não venha ocorrer nunca mais”, declara.

A instituição da qual faz parte foi uma das mobilizadoras da ação. Além dela, encabeçam a iniciativa a Falcoeiras Br, Aves de Rapina e Ecohawks. Segundo Alessandra, toda a comunidade está unida em prol da ação. "Toda a comunidade que trabalha com aves de rapina e Falcoaria está tentando ajudar Percílio [responsável pelo local] e o Parque da melhor forma. Ele sempre nos recebe como membro de sua família e sempre trata a todos que adentram o Parque com carinho e respeito”, declara.

Para Alessandra, o assalto não deixou danos apenas financeiros para o Parque, mas também feriu psicologicamente os trabalhadores do local. “Infelizmente o maior roubo foi da felicidade e da dignidade de cada trabalhador, mas podemos amenizar para que isso não venha a acontecer mais. É um absurdo um lugar que abraça a todos sofrer este tipo de maldade”, declara.

Assinaturas

Criado no dia 12, o abaixo-assinado já conta com mais de 3600 assinaturas. Para saber mais ou assinar a petição, você pode clicar aqui.

Energisa

Segundo o assessor de Comunicação da Energisa, André Brito, o papel da empresa é apoiar a questão socioambiental que envolve o Parque, principalmente no que diz respeito a estrutura do local. De acordo com ele, manter o local seguro é um dever do Estado. “A responsabilidade pela segurança pública é única e exclusivamente do Estado”, afirma.

Segurança

O assessor de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas Rosário, revelou que 3° Batalhão da Polícia Militar está elaborando um plano de segurança para o local. “O 3° Batalhão montou um plano de segurança e monitoramento para o Parque dos Falcões e a Polícia Civil continua fazendo as investigações para solucionar o caso do assalto”, informa.

Assalto

O assalto ao Parque dos Falcões ocorreu no último domingo, 12. Seis bandidos armados agrediram os funcionários, roubaram a renda do caixa e os e os celulares das vítimas. Os criminosos ainda ainda mataram uma ave de rapina e levaram outras três. Um adolescente foi apreendido e confessou a participação no crime. Ele detalhou a participação de outras pessoas, uma delas, seu cunhado, o ex-presidiário Valdeilson Luiz dos Santos, o "Dedé", 26, que seria o mentor do crime.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais