Abastecimento de água em Itabaianinha passa por ajustes

O problema foi ocasionado pela diminuição da vazão de captação de água e, até total recuperação do sistema, o abastecimento do município será dividido em dois setores através de revezamento (Foto: Pixabay)

O município de Itabaianinha, localizado a 118km da capital, passa, a partir desta sexta-feira, 8, por limitação no abastecimento devido à diminuição da vazão na captação de água. Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o fornecimento será feito com intervalos de 48 horas e, para que não ocorram maiores problemas, a cidade foi dividida em dois setores, denominados como “Centro” e “Conveniência”.

De acordo com a Deso, o primeiro setor contempla o centro da cidade, as praças Olímpio Campos e do Mercado, as ruas Benício Freire, Benjamin Constant, Corinto Fontes, Mal Deodoro da Fonseca, Alcino Carvalho Lima, Zacarias Alves e a Geru, além do bairro Guilherme Campos, da avenida Dr. Luiz Garcia e da travessa Antônio Ayres.

Já o setor Conveniência inclui os bairros da Conveniência, Caraíbas, as ruas do Bonfim, Tobias Barreto, Capitão Fontes, Miguel Carvalho Lima, Dr. Jorge Prado Leite e Sítio Pereira. Essa outra área ainda abrange os conjuntos Albano Franco, Mutirão, Riacho Seco e Leonor Franco, o Loteamento Nossa Senhora das Graças e as praças da Igreja Matriz e da Conceição.

A Companhia também ressalta que equipes estão acompanhando a situação do manancial e logo que o mesmo se recupere, o abastecimento será regularizado gradativamente, sem qualquer outro aviso. Até lá, a recomendação é que se utilize de modo econômico a da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais