Abastecimento de água ainda é precário em Tobias Barreto

Deso inicia implantação de caixas d´água em Tobias Barreto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Continua precário o abastecimento de água no município de Tobias Barreto. Na zona rural, as comunidades são abastecidas com carros pipa e, na cidade, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) faz manobras, instituindo um rodízio. “Na cidade, a gente passa um dia com água e outros dois sem água e assim vai indo, economizando”, relata o administrador de empresas Reginaldo Tadeu, em entrevista que concedeu ao Portal Infonet por telefone.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a Deso está iniciando a implantação de caixas d’água, que serão instaladas em 19 pontos [distritos] da cidade. Cada caixa d’água terá torneiras acopladas, com capacidade para armazenar 10 mil litros cúbicos e todas serão abastecidas diariamente com água tratada, distribuída em caminhões pipa, originada dos reservadores da Deso, conforme a assessoria de imprensa. A medida alternativa deve entrar em operação nos próximos 10 ou 15 dias, segundo a assessoria de imprensa da Deso.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais