|
Festa começa às 20h, na sede de Nossa Senhora do Socorro (Fotos: Portal Infonet) |
A abertura Forró Siri ocorrerá normalmente na noite desta sexta-feira, 3 de junho, na sede de Nossa Senhora do Socorro, município da Grande Aracaju. Na vistoria da estrutura do evento, realizada durante a tarde, houve a liberação do evento por parte de da maioria dos órgãos envolvidos na fiscalização, exceto pelo Corpo de Bombeiros, que não enviou uma equipe ao local da festa para verificar se o Plano de Segurança Contra Pânico e Incêndio havia sido cumprido.
A alegação do órgão é que a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro não havia enviado o projeto em tempo hábil e por isso talvez não houvesse a vistoria. Um representante do Departamento de Análise Técnica (DAT) dos Bombeiros, coronel Valmir, confirmou que até às 11h30 o documento não havia chegado. O promotor do Município, Sandro Costa, chegou a comentar que o evento poderia ser interditado, caso o Corpo de Bombeiros reprovasse o laudo, mas nem mesmo a equipe responsável pela vistoria foi enviada ao local.
“O Corpo de Bombeiros, que tem a atribuição de interditar o evento, deveria ter comparecido ao local. Diante do que ocorreu, na segunda-feira, [dia 6], vamos instaurar um procedimento para apurar o papel do Corpo de Bombeiros e do Município, o que pode decorrer em uma ação de improbidade administrativa contra os responsáveis”, disse o promotor. Costa informou ao Portal Infonet, ainda, que a equipe do DAT havia fechado o setor ao meio-dia e que nenhum dos integrantes do grupo atendeu ao telefone.
|
Corpo de Bombeiros alegou não ter recebido projeto de segurança a tempo |
O secretário de Comunicação de da Prefeitura de Socorro, Henrique Matos, disse que a festa foi liberada porque os organizadores conseguiram comprovar ao promotor a entrega da documentação ao Corpo de Bombeiros. Ele ressaltou que o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e a Defesa Civil haviam aprovado a estrutura.
O responsável pela organização do evento, José Toeldo Neto, disse que a segurança da festa está garantida. “O esquema de trânsito e a atuação da guarda municipal e da polícia militar estão garantidos. Também teremos uma equipe de seguranças particulares para trabalhar na segurança do camarote e das instalações de palco”, disse.
O coronel Lúcio, responsável pelo policiamento na área, confirmou que 110 policiais trabalharão para garantir a segurança do evento. Segundo ele, atuarão no local da festa e nas áreas periféricas equipes do Grupamento Tático de Moto (Getam), da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv) e da Rádio Patrulha.
|
Promotor Sandro Costa diz que vai instaurar procedimento |
Forró Siri
São esperadas na festa mais de 30 mil pessoas para a noite de abertura da 19ª edição do Forró Siri. Os shows começam às 20h. Sobem ao palco o cantor Samuel Sertanejo, a cantora Jeanny e as bandas Mastruz Com Leite e Cavaleiros do Forró. Depois da noite de shows desta sexta, o evento retorna no período de 26 a 29 de junho, com uma série de shows com atrações locais e nacionais, além dos eventos culturais.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B