Abril deve ter frequência de chuvas em Sergipe, diz metereologista

Previsão é de chuvas frequentes durante o mês de abril em Sergipe. (Foto: Sergio Silva/PMA)

Com a chegada da estação de outono, que começou no último sábado, 20, e irá até junho, as chuvas já são perceptíveis no território sergipano. Para o fim desse mês de março e ao longo do mês de abril, a previsão é de chuvas frequentes e espalhadas no estado de Sergipe.

Segundo o metereologista Overland Amaral, as chuvas previstas devem acontecer seguindo um padrão. “Percebe-se que está entrando o período chuvoso, que será de agora em diante. Isso deverá acontecer mais ao longo desses dias, e adentrar o mês de abril com uma frequência maior de chuvas, sendo que essas chuvas são dentro de um padrão de normalidade”, explica Overland.

As chuvas que começaram a atingir a capital sergipana neste fim de semana, se prolongam pelo restante do estado nesta semana, mesmo sendo chuvas isoladas. “Hoje, ela se prolonga do litoral a região agreste, entra no alto sertão, entra na parte oeste do estado. Ela vai se distribuindo pelo estado todo. Está distribuída de igual para igual, e de forma localizada, mas abrange todas as regiões”, diz o metereologista.

Apesar do tempo chuvoso, não há previsão de grandes alterações para as temperaturas nas regiões do estado. “A temperatura não deve diminuir. No litoral, as mínimas são de 25° e as máximas de 30° e 31°, na região do agreste, mínimas de 22° e máximas de 31° a 32°, semelhante ao verão. Isso deve predominar nos 45 dias da estação de outono”, completa Overland.

No sertão sergipano, a mínimas previstas são de 23° e as máximas de 33°, causando chuvas convectivas. A previsão é de que as precipitações devem ocorrer com mais intensidade no estado durante o mês de maio.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais