ABSMSE protocola denúncia no MP sobre o Presídio Militar

Sargento Vieira espera providências do EStado
O presidente da Associação Beneficente dos Policiais Militares (ABSMSE), Sargento Vieira, protocolou no Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta quarta-feira, 11, um documento pedindo providências quanto ao atual estado do Presídio Militar (Presmil). “Queremos um local digno tanto para os presos quanto para aqueles que trabalham lá”, afirmou Vieira.

A denúncia de precariedade do prédio foi feita através de fotos e relatos. Nas imagens dá para perceber que a rede elétrica e hidráulica carece de manutenção. O sargento destaca ainda que as barras de ferro das celas do Presmil são ocas, o que teria facilitado a fuga do policial Giusepe Amaral Carvalho, na madrugada de ontem, 10.

Grades podem ser facilmente serradas / Imagem cedida pelo Sgt° Vieira
Além de uma melhor estrutura, a ABSMSE reivindica melhores condições de trabalho para os policias responsáveis pela segurança do local. “Nós não somos treinados para cuidar da segurança de presos e fora isso o efetivo é pequeno. Na noite da fuga havia apenas quatro policiais fazendo a segurança de 32 presos”, afirmou, acrescentando que o papel desses policiais seria no trabalho ostensivo na rua.

O Presmil funciona desde o final dos anos 90 no prédio do antigo hospital psiquiátrico Adauto Botelho, e até então não passou por reformas, ou como denunciam os militares “nem adaptações foram feitas”. “Queremos que o Estado invista na estrutura do local. E como sempre contamos com apoio do MP nessa nossa luta”, declarou Vieira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais