Com o intuito de expandir a Academia da Cidade, a Prefeitura de Aracaju passa a cadastrar no programa crianças a partir dos 10 anos de idade. Esta iniciativa objetiva, também, combater a obesidade infantil, mas é preciso atender alguns pré-requisitos para participar.
“O primeiro requisito é o acompanhamento obrigatório dos pais ou responsáveis durante as aulas. Além disso, é preciso respeitar o protocolo de segurança: uso de máscara obrigatório, álcool gel e todos devem levar a própria garrafa de água”, destaca a coordenadora do Programa, Aline Aragão.
As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, e as crianças de 10 a 14 anos podem frequentar as aulas da tarde, das 15h30 às 17h30. Já o público a partir dos 15 anos pode escolher entre esse turno e o da manhã, das 5h30 às 7h30. Atualmente, oito polos estão em funcionamento. São eles: Sol Nascente; Augusto Franco; Santos Dumont; Santa Maria; Maracaju; Bairro América; Luzia e Centro de Criatividade.
Para realizar a inscrição basta apresentar um documento de identificação, comprovante de residência, cartão SUS e número do prontuário eletrônico, obtido após o vínculo com uma Unidade Básica de Saúde.
Aline Aragão reforça que é necessário manter uma prática regular de atividade física para trazer benefícios para o nosso corpo. “Entre esses benefícios estão bem-estar, humor, disposição, fortalecimento do sistema imunológico, e a redução da mortalidade por diversas doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão, diabetes e infarto, por exemplo”, pontua a coordenadora.
Fonte: PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B