Academia em Poço Redondo é interditada pelo CREF por irregularidades

Fiscalização do CREF interditou o local por fala de profissional habilitado e alvará de funcionamento

(Foto: CREF)

Uma academia de Poço Redondo foi interditada na manhã de segunda-feira, 20, por estar em desacordo com as normas legais e por colocar em risco a segurança dos frequentadores. A ação de fiscalização realizada pelo Departamento de Fiscalização (Dfisc) do Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe (CREF20/SE) contou com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com o CREF20/SE, a operação teve como objetivo verificar o exercício legal da profissão e o funcionamento regular de academias e espaços de treinamento físico em Poço Redondo e Porto da Folha. O fiscal Marcell Maia informou que o estabelecimento interditado já havia sido alvo de fiscalizações anteriores, recebeu prazos para se regularizar, mas não cumpriu as exigências.

“A academia estava sem registro no CREF20/SE, sem supervisão técnica de profissional habilitado e também sem alvará de funcionamento, o que motivou a interdição imediata”, explicou o fiscal.

Durante a operação, 15 estabelecimentos foram vistoriados nos dois municípios. Como resultado, três academias estavam fechadas, uma pessoa jurídica funcionava sem registro no Conselho e duas já haviam iniciado o processo de regularização. A fiscalização também identificou uma academia com estágio irregular e outra sem supervisão de profissional habilitado, situações que resultaram em notificações.

Ainda segundo o fiscal, o trabalho do Conselho tem caráter orientativo e preventivo, mas também coercitivo quando há reincidência e descumprimento da Lei Federal nº 9.696/1998, que regulamenta a profissão de Educação Física.

“A ação foi bastante produtiva e contou com o apoio fundamental da Polícia Militar, que tem sido uma grande parceira do Conselho nessas fiscalizações. Essa união entre as instituições é essencial para garantir o cumprimento da lei e proteger a sociedade de práticas irregulares”, destacou.

As ações do Dfisc do CREF20/SE seguem de forma contínua em todo o estado, com o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão e assegurar que academias e profissionais estejam devidamente registrados junto ao Conselho.

 

*Com informações da CREF

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários