(Foto: Reprodução/SSP) |
O diretor da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), delegado Jocélio Franca Fróes, retornou nesta quarta-feira, 7, da cidade de Salvador, no estado da Bahia, para agilizar a liberação de 214 pistolas calibre .45, 150 pistolas calibre .40 e pouco mais de 110 mil munições. Todo o material deverá ser utilizado na reta final do curso de formação profissional de agentes e escrivães da Polícia Civil de Sergipe, que prepara cerca de 470 alunos.
As munições foram doadas pela Academia de Polícia Civil de São Paulo, já as pistolas serão repassadas pela Delegacia Geral de Policia do mesmo estado. Devido à necessidade de autorização pelo Exército Brasileiro, o delegado Jocélio Fróes visitou o Comando da 6ª Região Militar a fim de agilizar a liberação dos referidos materiais bélicos junto ao general de Divisão Artur Costa Moura.
Ainda em Salvador, o diretor conheceu a nova Academia da Polícia Civil baiana (Acadepol). A unidade de ensino prepara cerca de 800 novos policiais para atuar em Salvador e cidades do interior da Bahia. A diretora da Acadepol da Bahia, a delegada Kátia Brasil, detalhou as principais atividades desenvolvidas para a formação das carreira de delegado, investigador e escrivão e confirmou que dará aula para os alunos de agentes e escrivão em Sergipe.
Fonte: Acadepol
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B