ACESE recebe Antônio Brito no Café com Negócios

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe reiniciou hoje pela manhã o seu “Café com Negócios”, recebendo no Hotel Delmar o sr. Antônio Brito. O jornalista já foi porta-voz do presidente Tancredo Neves, ex-Ministro, ex-deputado federal, ex-governador do Rio Grande do Sul. Atualmente, Antônio Brito é presidente da fábrica de calçados Azaléia, a maior do Brasil, que  inaugurou ontem, 9, mais duas fábricas no interior do Estado.

No “Café com Negócios”, pelo menos 150 empresários sergipanos estavam presentes, além de representantes do mundo político, como o ex-governador Albano Franco, o deputado estadual Jorge Araújo e o secretário de finanças do município, sr. Nilson Lima.

 

Em sua fala, Antônio Brito destacou que as quatro fábricas da Azaléia em Sergipe empregam 2048 pessoas, todas com carteira assinada. A produção é de 30 mil pares de sapatos diariamente, que são exportados para nada menos que 72 países. Em todo o País, a Azaléia dispõe de 28 fábricas, com 18 mil empregados que produzem 150 mil pares de sapato/dia.

 

Segundo Antônio Brito quando a Azaléia escolheu o território sergipano para se instalar as pesquisas demonstraram que o operário daqui é de ótima qualidade. “Foi a qualidade da mão de obra sergipana que nos fez vir para Sergipe com todo o nosso potencial”. Mas, Antônio Brito revelou que a Azaléia tem problemas. “são os quatro C: o câmbio, a China, o contrabando e o custo Brasil”. Bastaria, todavia que o governo federal enfrentasse apenas um desses Cs e a Azaléia se daria por satisfeita, afiançou Brito.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais