“Acorda Aracaju” leva milhares de sergipanos às ruas

Cartazes sustentam frases criativas e palavras de ordem (Foto: Portal Infonet)

O número de manifestantes que tomou as ruas de Aracaju na tarde desta quinta-feira, 20, já é estimado em 20 mil pessoas de acordo com informações extraídas das redes sociais pela organização do movimento. Apesar de parte ter se dispersado, a grande maioria ainda permanece nas imediações do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju.

Iniciado no final da tarde, a manifestação se dividiu e percorreu as principais avenidas da capital. Nas janelas de casas e prédios, quem não saiu de casa expressou apoio aos ativistas piscando luzes no interior das residências. Acompanhando a movimentação, manifestantes postam fotos e vídeos nas redes sociais, promovendo uma cobertura popular das ações.

Em todo o Brasil, protestos semelhantes acontecem simultaneamente ao "Acorda Aracaju", pondo lado a lado diferente pautas, entidades, classes sociais e faixas etárias e somando centenas de milhares de brasileiros. Apesar das pontuais e isoladas situações de vandalismo, o movimento prossegue pacificamente na capital sergipana.

Confira a marcha dos manifestantes na avenida Beira Mar.

Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais