“Acorda Barra”: manifestantes iniciam protesto na região

Manifestantes da Barra dos Coqueiros seguem para a Ponte Constrtor João Alvces (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Moradores da Barra dos Coqueiros prometem fechar a Ponte Construtor João Alves Filho nas próximas horas. A reivindicação faz parte do “Manifesto Acorda Barra”, que reivindica melhorias, moradias de qualidade e desenvolvimento econômico. O movimento promete mobilizar o maior número de pessoas e interromper o acesso ao município.

Neste momento, os manifestantes se aglomeram em frente ao fórum da Cidade e seguirão em direção à ponte. De acordo a representante do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu), Dalva Graça, os manifestantes já estão mobilizados.

Em nota, os manifestantes relatam que a situação da Barra dos Coqueiros passa por um momento de crise econômica e está sendo “esmagada por um modelo equivocado de “desenvolvimento” que prioriza os grandes projetos como a usina eólica, condomínios de luxo como os Alphavilles e Maikais, enquanto não existem projetos efetivos de moradia popular, de preservação ambiental, de estruturação dos serviços urbanos, de investimentos na educação e profissionalização”. (Sic)

Reivindicações

Os moradores reivindicam moradia popular: disponibilzação das áreas da união para a construção de moradia popular; divulgação do local e do prazo pra a construção das 1000 casas anunciadas; Reserva Mangabeira: demarcação de uma área de proteção ambiental, uma reserva agro extrativista, que venha a beneficiar as comunidades tradicionais, catadoras de Mangaba, pescadores, marisqueiras e pequenos agricultores; área para a coleta seletiva: cessão de área para a realização da triagem e coleta seletiva do CATRE-Cooperativa de agentes no trabalho da reciclagem; educação: estruturação material das escolas públicas, ampliação de turmas de ensino médio nas escolas municipais, bem como novas escolas municipais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais