Acordo acaba com a greve na coleta de lixo em Aracaju

Coleta de lixo volta ao normal (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Chegou ao fim a greve dos motoristas das carretas que integram o sistema de coleta de lixo da capital sergipana. Os representantes da empresa Estre Ambiental S. A. e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp) fecharam acordo trabalhista estabelecendo reajuste salarial na ordem de 12,5% e de 13,75% no valor do auxílio alimentação.

O reajuste salarial será aplicado em duas parcelas. No salário de agosto estarão incluídos 4,69% e os 8,06% restantes serão concedidos em janeiro do próximo ano. Os 13,75% de reajuste do auxílio alimentação serão aplicados no mês de setembro, conforme informações confirmadas pela Estre e pelo presidente do Sindelimp, Rayvanderson Fernandes.

Com este acordo, a greve iniciada no dia 17 deste mês foi encerrada. De acordo com o presidente do Sindelimp, nesta terça-feira, 22, os diretores do sindicato foram notificados pela Justiça do Trabalho que obrigava a ampliação do efetivo em 70%. “A decisão judicial foi cumprida hoje e amanhã os trabalhos voltam 100% à normalidade”, destaca Rayvanderson Ferreira.

Em nota enviada à redação do Portal Infonet, a assessoria de imprensa da Estre informa que, pelo acordo firmando nesta terça-feira, está prevista o imediato retorno ao trabalho e também a compensação dos dias parados em decorrência da greve. O acordo também mantém a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), um direito conquistado no acordo coletivo celebrado entre as partes no ano passado.

Na nota, a empresa informa que as “equipes estão trabalhando em ritmo acelerado para normalização da situação no menor prazo possível”. O acordo foi mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe (SRTE), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais